8.9.08

Viva México!

Parte II

A chegada ao México, ao Hotel e ao Tudo Incluído

(conseguem ver a iguana?)

Provavelmente todos vocês já estiveram num Hotel ou Resort com TI. Eu apesar de já ter feito algumas viagens, nunca tinha tido essa experiência, foi a minha primeira vez (que ao contrário das outras, não custou mesmo nadinha). Por sorte (ou azar), o Hotel Catalonia é daqueles onde o TI é mesmo TUDO INCLUÍDO, sem uma única limitação. O lema dos catalonias (como lhes chamávamos) é “cocktail de fruta pela manhã, cerveja ao almoço, margaritas à tarde e tequila durante a noite”. Claro que não segui o lema à risca, mas houve quem o fizesse. Era fácil encontrar uns quantos a gritar VIVA MÉXICO ou FCP (sim, isso mesmo! os tugas parolões encontravam-se aos montes quase como os mosquitos e de noite eram identificados pelo polozinho nas costas – apesar do calor de morrer – tão típico de “Paço d’Arcos ou Cascais” e pelo facto de se moverem em manada) às 4 da tarde, mergulhados nos bares das piscinas, rodeados de copos vazios. Pois bem, se ao terminarmos uma bebida já tínhamos um empregado a sugerir a próxima, com a comida era exactamente a mesma coisa, o que justifica a minha barriguita, a minha cara parecer um mapa e a semana de desintoxicação que se segue. No entanto, houve coisas menos agradáveis. Falo dos mosquitos que nem se viam, os cabrões.
NOTA: Caso vá para o México leve o seguinte KIT ANTI-MOSQUITOS:
1. Repelente extra extra forte cheio de toluamida (seja lá o que isso for);
2. “After bite”, algo indispensável que pode adquirir em todas as lojas de souvenirs por 90 pesos mais coisa menos coisa;
3. Leque ou “abanico” para parecer bem, revista, folheto ou qualquer panito para os esburrachar na parede;
4. Anti-flamatórios e anti-alérgicos porque os hematomas são bem visíveis (que o diga a Miss Mosquito* – minha amiga do peito na hora das mordidelas – que ficou com o pé tipo trambolho durante os últimos 4 dias de viagem); e
5. Atitude bunker – sair e entrar do quarto com as luzes apagadas, no mais curto espaço de tempo e verificar em todos os metros quadrados se há inimigos.

(Pure - lounge bar)

À parte disto, de uma cabeçada na banheira, de uns dias a ora pursennide ora ultralevur, dos vizinhos que nos mandavam calar às tantas da manhã com pancadas na porta de entrada, das iguanas pela rua, dos morcegos, do buffet aberto até as duas da manhã (e que era a desgraça), das chuvas e trovoadas tropicais e do bafo quente contrariado pelos AC’s em tudo o que era sítio (que originou uma bela dor de garganta, sim, venho toda podre) tudo o resto foi perfeito. Quanto à animação e actividades do Hotel, ufa, só de me lembrar até cansa. Nunca vi nada assim. Tanta coisa para fazer e tanta moleza para não fazer nada. Posso enumerar, mas mesmo assim acho que me vai escapar alguma coisa: bicicleta, cayaque, catamaran, snorkel, pólo aquático, ténis, escalada, tiro ao arco, hidroginástica, mergulho, jogar ao bingo, volei de praia e aquático, futebol, “crazy games”, aulas de salsa, karaoke, enfim… nem metade fiz, por isso também não importa aumentar a lista. Os animadores eram super simpáticos e cheios de energia, caso contrário não sei como aguentavam tamanha agitação. Os mesmos que de dia proporcionavam todas estas actividades, de noite faziam shows nocturnos com danças, festas na praia e actividades diversas. Eu que comia, dormia, apanhava sol (pouco mais fiz) e andava sempre a arrastar os pés, ficava de queixo caído com o que a A-Team fazia. Eram fantásticos.

(Diz quem sabe que eu participei nisto e até apareço na foto)

*Miss Mosquito foi a minha companheira de viagem, amiga das trips*

6 comentários:

M disse...

:)
Mas que ricas férias! :)

Isso é que foi um programa de sonho! Também quero! :)

Entretanto, bem vinda a casa! Jantaraaaaadaaaaaaaaa! :)

***

Maga disse...

obrigada leila* pelo brilhante kit que propões, muito útil!
que belas férias! andavas tu a queixar-te...

Mokas disse...

ena ena! Belo Programa! Acho que com tanta animação adoptaria uma postura tipo Garfield... comer comer comer comer comer comer comer comer comer dormir dormir dormir comer comer comer comer comer dormir

Anónimo disse...

Tenho as minhas duvidas que os parolos tivessem gritado FCP.. eu acho que n percebest bem... era mais Barcelona Barcelona Barcelona.. lolololo

Ruca! disse...

ahah tudo incluido, claro q tb tinha mosquitos. tivesses pedido meia pensao, mania que é bibá pitá!

tb levaste os oculos e o sorriso do befunky po mexico?

Unknown disse...

Miss Mosquito? :-O ena ena ...LOLOLOL só borga